Tuesday, July 10, 2007

JUSTIFICATIVA


NEM SEMPRE É O QUE PARECE


Os motivos que me levaram a escolher esse escrito, foi justamente por alguns trabalhos em relação aos meus alunos e suas famílias, às vezes nos questionamos que tipo de amor é esse que os pais não se interessam pelos filhos, quando mandamos um bilhete pedindo que compareçam a escola, e nunca é respondido, que tipo de vida é oferecida para essas crianças?

Será que tem esperança?

Aonde vamos parar com tanta falta de amor?

Lendo esse texto, comecei a refletir, será falta de amor?

Ou como diz o texto, indiferença é amor que se esconde,razão é amor que pondera,vida amor existencial...

O que vocês acham?

Será que tem algo a ver?

4 comments:

Anice - Tutora PEAD said...

Oi, Denise! Que bom que concordas com a minha colocação. Agora os leitores entenderão melhor tuas motivações. ADOREI tua justificativa e para mim tuas questões estão bem pertinentes! Bjão, Anice.

Luciene Sobotyk said...

Oi Denise!Difícil falar sobre este "amor" dos pais dos nossos alunos,pq na maioria das vezes não parece amor,não é mesmo?Prá mim é um grande ponto de interrogação.Beijos,Luciene

Adriana Irigaray said...

Oí Denise, penso que ninguém pode dar aquilo que não teve, ou não tem;amor.É difícil aceitar uma realidade, em que os pais não passam amor, valores, caráter a seus filhos. Talvez o início da falta de tudo isso, tenha sido em suas infâncias, na maneira que foram criados. Mas, como mudar esta realidade?
Um bom final de semana!
Bjs...
Adriana

Kátia Diehl. said...

Oi Denise ! Também fico preocupada... O que vai ser desta geração tão carente de afeto e atenção ??? E a falta de amor atinge a tods as crianças as menos favorecidas sofrem por causa da pobreza e desestrutura familiar e as das classes altas sofrem por falta de tempo de seus pais... que trabalham tanto, pensam tanto em acumular que esquecem o essencial : AMOR !
Um bom início de semana para você !
BOAS FÉRIAS !!!!
Beijinhos !!!