Wednesday, June 18, 2008

CAMINHADA

APRENDENDO E ENSINANDO


Uma das cobranças das nossas professoras, sempre foi para que aprofundássemos as nossas reflexões, tivéssemos um olhar mais atento para os caminhos percorridos e refletissemos sobre os mesmos, melhorando nossa capacidade de argumentação e evidencias, sobre nossas aprendizagens.
Sempre procurei seguir os conselhos, analisando as atividades, os textos, os comentários e as discussões com as colegas, refletindo sobre a minha caminhada,de repente dei-me conta que aprendendo estava ensinando,pois tudo que aprendia e me ensinavam acabava automaticamente repassando para os meus alunos,cobrava deles para que se fundamentassem e refletissem mais sobre seus argumentos e as teorias.
Sendo assim criei nesse trimestre a Pesquisa Curiosa, que consiste em eles pesquisarem o que mais lhe chamem atenção e que gostariam de aprender e apresentar, claro que dirijo essas apresentações, com aquelas perguntinhas que aprendi no PEAD, o resultado foi excelente, pesquisam todo tipo de assunto que lhes interessa e interagem com os colegas, assuntos esses que nem sempre estou a par e acabo aprendendo com eles e todos nós ganhamos.

No comments: