Tuesday, August 12, 2008

TEMPO

INÍCIO DO V SEMESTRE


Neste início do V semestre, na disciplina do SI foi solicitado-nos preencher uma tabela, sobre o nosso tempo durante uma semana, sendo essa a primeira atividade à distância, achei um pouco estranho,pois estando já praticamente no meio do curso, tempo de saber gerenciar o nosso tempo.Mas vamos lá, se era para fazer, mãos à obra, e partindo para uma das mais preciosas lições do PEAD, a observação, comecei a apontar cada hora e minuto do meu dia, e que surpresa!
Percebi que gasto mais de 10 horas por semana só em locomoção,que tenho muito pouco lazer em comparação com a carga horária que despenso em aulas, estudo , pesquisa e preparação das minhas aulas.
Analisando o resultado, cheguei a conclusão que preciso, não administrar melhor o meu tempo, mas utilizá-lo melhor, para que tenha uma melhor qualidade de vida, proporcionando assim mais qualidade em tudo que faço e para os que me rodeiam.

2 comments:

Luciene Sobotyk said...

Oi Denise!
Tempo nosso companheiro e nosso carrasco ! heheheh Nada fácil de administrar,mas conseguimos,com certeza.Passei para te desejar um bom início de semana.Um abraço,Luciene

Beatriz said...

Denise querida, fizestes uma referência fundamental: a observação não só do entorno mas, principalmente, de nós mesmos. E descobrimos cada coisa!! No entanto, é essa observação que nos dá elementos para priorizar coisas em certos tempos da vida. Parece que no atual, o PEAD é uma prioridade quase obrigatória Mas se que vais resolver essa parada. Um abração
Bea