Saturday, September 11, 2010

Retomada

                                                    VIAGEM DE VOLTA
  
   Voltar no tempo e reviver novamente o início do curso,percebo como estava insegura e como, principalmente, a mudança que isso operou, e reflete hoje em dia, mudando a minha postura não só pessoal, mas muito com professora, naquele tempo  nem me atrevia a falar em tecnologia com os alunos, não escutava muito o que eles falavam a respeito, hoje debatemos, ensino e aprendo com eles, existe a troca entre professor e alunos.
   E os trabalhos em grupo a distância, um desafio, que me fez compreender a sua importância na construção do conhecimento e até hoje colho frutos, pois vivendo a experiência na própria pele, aprendi a reconhecer as dificuldades e facilidades dos alunos neste processo e o quanto ele é importante, nada melhor do que passar pela experiência para entender melhor. E foi essa descoberta que me encantou e passei a direcionar a minha prática neste sentido, também foi o foco do meu estágio.

1 comment:

Beatriz said...

Denise querida, dissestes algo fundamental: nada melhor para compreender que viver na pele a situação. Isso é uma qualidade essencial para o professor: sair de si e colocar-se no lugar do outro para entendê-lo. Valeu!! E sobre as interdisciplinas? Espero algo sobre elas nas próximas postagens.
Um abração
Bea