Sunday, April 06, 2008

História da História


Histórias e Histórias...

Para a aula presencial de Estudo Sociais foi solicitado que levássemos algo significativo, um registro antigo ou recente da tragetória de fazer-se professora de Estudos Sociais, experiências estas do período de estudante e/ou nossa prática docente,ao ler a mensagem me reportei ao passado, quando estudava na 6ª,7ª e 8ª, série e lembrei como odiava Estudos Sociais.Pois tinha uma professora que passava dois períodos de pé na frente da classe lendo monotonamente os textos.
Quando fui fazer o magistério quase desisti, tinha que fazer a didática de Estudos Sociais,qualquer coisa menos isso, mas como a vontade de ser professora era maior, enfrentei.
Para minha surpresa as aulas foram maravilhosas, aprendi a gostar e me apaixonei por Estudo Sociais,pois as aulas eram contadas como uma aventura e a maior parte era visitando museus, parques, nossa cidade e aprendendo e vivenciando a história.
Com isso mudei completamente a minha opinião sobre essa disciplina que até hoje norteia a minha prática docente.

2 comments:

Adriana Irigaray said...

Com essas tuas colocações Denise, podemos refletir mais uma vez, sobre o papel fundamental do professor. Aquele, que é simplesmenete transmissor do conhecimento, ou aquele que é agente do conhecimento?
Bjs.....
Adriana

Luciene Sobotyk said...

Oi Denise!
Ás vezes temos professores que nos marcam negativamente e fiquei pensando,depois que li esta postagem,que marca tenho deixado na vida dos meus alunos.Este ano recebi a notícia que um deles havia falecido nas férias,num acidente horrível e penso sempre nele.Queria saber se consegui deixar coisas boas na sualembrança .Beijos,luciene