Sunday, October 19, 2008

Auto- avaliação

É bem difícil fazer uma avaliação de nós mesmos, quero dizer, bem consciênte e friamente, é mais fácil quando avaliamos outra pessoa, por que nossa emoção não está tão presente, de que quando nos avaliamos.
Por isso na auto-avaliação do PA,tive que pensar friamente, me analisar para chegar a conclusão e enxergar as evidências, de que não participei tanto quanto gostaria , não só por ter colegas ótimas que tomavam a frente, como também uma acomodação da minha parte,usando como desculpa a competência e agilidade das minhas colegas.
Neste processo não fui mais a fundo, sentindo-me frustrada quando o que ia postar, já tinha sido postado, ou quando uma postagem minha era corrigida ou deletada por engano, é difícil aceitar que mexam nas nossas coisas.
Mas felizmente o ser humano é um ser adaptável ao meio e sucessivo de mudanças, sendo assim estou me adaptando e aprendendo.

2 comments:

Daiane Grassi said...

Olá Denise querida! Uma parada para refletir sobre a nossa atuação é sempre uma boa estratégia! Difícil, mas essencial! Mas, que tal uma próxima postagem com suas metas a partir desta reflexão? Refletir por refletir... Será que vale a pena? Vamos "produzir" efetivamente? Topa o desafio? Te aguardo! Até breve! Abraços, Daiane.

Beatriz said...

Denise, realmente o trabalho em grupo é difícil . Mesmo assim, sem dúvida, mil vezes aprender a ser solidário a aprender a ser soltário. Faz parte respeitar as diferenças e o confronto necessário entre elas, para que se tire o máximo de riqueza do contrastes, muitas vezes é muito forte e nos abate. Aos poucos, porém , o exercício contínuo desse tipo de ação vai tornando o confronto um momento extremamente rico e gostoso, onde cada um pode e deve apresnetar seus pontos de vista com argumentos e evidências. Que bom Denise que já vês essas qualiddaes nos teus alunos. Eu tb as vejo em ti, embora ainda estejas brigando com elas.
Um abração
Bea