Saturday, May 02, 2009

CLUBE DO IMPERADOR

Ao assisti o filme"Clube do Imperador", Lembrei-me de Paulo Freire, Quando escreveu,"Ninguém nasce feito. Vamos nos fazendo aos poucos, na prática social que tomamos parte"
Levou-me a refletir de quantas vezes nos cobramos e nos perguntamos se não falhamos com um ou outro aluno, quando procuramos de todas as maneiras despertar os interesses pelas aulas, passar os verdadeiros valores, e não conseguimos, achamos que como educadoras falhamos, mas o filme me fez refletir e analisar, nem sempre depende de nós educadoras.
A educação começa em casa, e a família desenvolve um papel fundamental neste processo, assim como a família, os amigos e o trabalho.
Só a escola, não tem força para mudar sozinha,o carácter de um ser humano.
O sistema educacional só vai funcionar quando família, governantes e escola falarem a mesma língua e tiverem a mesma meta, pois estão invertendo os papéis, colocando toda responsabilidade na escola.

2 comments:

Adriana Irigaray said...

Oí Denise o que vivemos hoje são reflexos de uma sociedade falida. Onde essa inversão de valores nos busca a refletir, sobre nossos papéis enquanto educadores. De que forma podemos ajudar nossos alunos, a encontrarem caminhos que os leve para um futuro diferente?
Bom final de semana!
Adriana

Daiane Grassi said...

Denise, Denise! Estamos no final de maio e ansiosos por tuas novas postagens!

Volto em breve!

Abraço, Daiane.