Wednesday, November 28, 2007

MÚSICA




Aprendendo Música




Na aula de música, quase surtei, pois nunca soube identificar melodia e ritmo, quando a professora colocou a música e começou a ensinar os passos, entrei em pânico, era um tal de direita eu esquerda, para frente eu para trás, uma confusão. Comecei a prestar atenção ao que a professora dizia, prestem atenção no ritmo, na marcação do tempo, na melodia. Assim foi ficando mais claro e com o tempo consegui me harmonizar um pouco mais com a música.
Mas e agora? Como fazer com os alunos?
Li e reli as instruções, treinei, e mãos à obra.
Para minha surpresa foi mais fácil do que imaginava, pois com as crianças aprendi que a música começa no ouvido atento, e não como eu pensava, que música, para entender só quem sabia ler partitura, ou seja, para os proficionais.
Com a aula da professora e a aula com meus alunos, começo a entender mias sobre música e me aventurar a trabalhar mais com os alunos.

No comments: