Thursday, November 15, 2007

Veja meu Slide Show!



Visita a Bienal
Nosso rotreiro começou pelo espoço MARGS, com a Mostra Monográfica de Öyvind e Francisco Matto, depois fomos para o espaço Sandander Cultural com a Mostra Monográfica de Jorge Macchine.
Uma Bienal com 67 artistas de 23 países, sendo desses sete brasileiros.
O curador-geral trabalhou com a metáfora retirada do conto de Guimarães Rosa" A terceira margem", que se refere a um homem que abandona a família para viver no seu barco no meio do rio, formando a terceira margem. Assim como os artistas representam o conceito da margem criando uma terceira realidade, opostas,o antigo e o contemporâneo, a politica e o pop,o encontro da arte conceitual e da emoção que gera alternativas.
Foi um dia muito construtivo e enriquecedor, onde descobri e aprendi sobre arte, derrubando velhos conceitos.
Verifiquei que alguns autores criam suas obras a partir de suas experiências e vivências do seu cotidiano, imprimindo suas idéias, seus desejos e emoções, sendo assim uma de minhas descobertas foi verificar que tenho sob minha orientação 67 artistas, que quando peço que desenhem ou criem algo livre, descubro maravilhas ( meus alunos artistas).

1 comment:

Tatiana Gomes said...

Parabéns Dê!!
Muito lindo teu slider...e que maravilha descobrires que teus alunos são artistas,estas realmente vendo,observando...isto é ótimo!!
bjs..