Sunday, September 27, 2009

RESPONDENDO


Respondendo ao comentário da professora Bea, devo dizer que procuro planejar sempre com um pé na necessidade de aprender e curiosidade dos meus alunos e outro nos conteúdos da série em que leciono.Pergunto sempre o que gostariam de saber,quais as suas dúvidas e procuro inserir no conteúdo que tenho que desenvolver com eles.
Às vezes me pergunto se eles realmente estão aprendendo, pois minhas aulas têm muitas brincadeiras e falo(demais) relacionando a curiosidade deles, com o conteúdo e o que aconteceu no passado e se reflete ainda hoje, que uma coisa sempre é consequencia de outra. .Então quando a dúvida bate,pois ainda estamos atreladas em mostrar conteúdos por escrito, pergunto algo no ar para eles,tipo:" O que quer disser isso....mesmo?" e vem uma enxurrada de explicações, comparações e exemplos, muitos desses das próprias cabecinhas,mas coerentes,então digo para eles, que eles são DEMAIS!!!!!

1 comment:

Simone said...

Olá Denise!
Tua postagem demonstra que procuraste refletir sobre a tua prática a partir de um comentário feito no teu blog. Essa interação é bem importante.
Referes: "Às vezes me pergunto se eles realmente estão aprendendo..." Como realizas as avaliações dos teus alunos?
Desejo que tenhas um ótimo feriadão!
Um abraço, Simone - Tutora sede