Sunday, October 03, 2010

* Eixo II
Relendo as minhas postagens e os comentários desse eixo, fico um pouco nostálgica,pois senti mais entusiasmo no curso naquela época, embora também tenha percebido menos amadurecimento.
Não gosto de pensar que talvéz o amadurecimento esfrie o entusiasmo.
Na interdisciplina de Psicologia com suas aulas fantásticas e esclarecedoras,aprendi muito, principalmente como ter um olhar mais atento e observador sobre o meu aluno, que até hoje me ajuda a ajudá-los.
No Seminário Intregador, tivemos ótimas lições que aproveitei na sala de aula, como  as histórias continuadas, que começou a preparar os alunos para os trabalhos em grupo, e que até hoje uso como forma de integração.
Na interdisciplina de História foi uma volta ao passado, lembranças e comparações com as crianças de hoje, onde me impulsionou a questionamentos e a buscar respostas, para tantas diferenças que existe hoje, em relação a nossas crianças.
Na interdisciplina de Alfabetização, foi mais difícil, pois minha experiência como alfabetizadora era pouquíssima, mas valeu para que eu entendesse e aprovasse ainda mais o nosso curso, para mim quando estudamos a teoria, já tendo experiência prática, é bem mais fácil.

No comments: