Friday, November 26, 2010

# EIXO VIII     

Inicialmente achei que este semestre seria o mais fácil, pois tratava se da prática, o que já fazia a algum tempo e tinha consciência  de realizar um bom trabalho, pois sempre obtive bons resultados deste em sala de aula.
Mas quando me dei conta que seria um estágio supervisionado, fiquei um pouco apreensiva, não estava acostumada a ser observada por um professor enquanto dava minhas aulas,teria que mostrar se realmente estava fazendo bom uso das aprendizagens do curso.
Neste momento mesmo sem perceber começa a aflorar tudo que aprendemos durante o curso, as aulas de teatro, ajudaram muito, os Seminários com suas cobranças, de que devíamos ser questionadores, investigadores, e principalmente observadores, as disciplinas de matemática, de história, de literatura, arte, a psicologia tão importante na nossa profissão, ludicidade e educação,música,linguagem e didática, e principalmente, por estarmos na era da tecnologia as aulas de informática, que abriram as portas do mundo para nós professores e para os alunos, pois hoje não se admite mais ignorarmos essa ferramenta pedagógica que auxilia na aprendizagem.
Não posso dizer que foi fácil o estágio, com o professor cobrando, exigindo, embora reconheça que foi para o meu bem, na ocasião me angustiou,mas quando aos poucos vi meu crescimento, parei de me preocupar com o que apresentar, foi quando percebi e vi passar os oito semestres do curso, na aplicação da minha prática pedagógica em cada aula, em cada exercício, em cada questionamento e desafios aplicados aos alunos e principalmente no retorno dos mesmos.
Sim aprendi muito, aprimorei minha prática pedagógica, inovei, aprendi a olhar meus alunos com outros olhos, como cada um é, valorizando suas leituras de mundo.
Sem dúvida nenhuma no começo do curso eu era uma pessoa, hoje sou outra,  melhor, tanto  profissional como pessoal.   
  
  http://deniseribmartins.blogspot.com/2010_04_01_archive.html     
         http://deniseribmartins.blogspot.com/2010_05_01_archive.html              http://deniseribmartins.blogspot.com/2010_06_01_archive.html                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

No comments: